R. Monte Alegre, 1004 (Unid I) e 1025 (Unid II). Aparecida (próx. SESC) Uberlândia/ MG
Unidade I: (34) 3214- 8008 - Unidade II: 3304-2900 / 9 8850-2400 (Whatsapp único) contato@clinicabemviver.psc.br

Desculpas x Resultados

historinhas

historinhas

 

Qual “historinha” você conta sobre o sucesso que ainda não tem? Qual “historinha” você conta para você e para o outro para continuar sem ler, estudar, sem fazer atividade física, sem ir a uma igreja, para gastar dinheiro com coisas desnecessárias, por não trabalhar no que deveria? Quantas historinhas ou desculpas você tem contado para justificar ou explicar o que você sabe que tem que fazer e não faz?

Essas historinhas são os desvios no seu percurso ate o seu resultado, são as desculpas para não assumir a sua responsabilidade, servem para diminuir a sua culpa, são uma tentativa de acusar o outro e se eximir de sua própria responsabilidade. Afinal, é muito fácil e cômodo dizer que não conseguiu um resultado porque o outro não fez, o outro não falou, o outro isso ou aquilo.

A pessoa fecha os olhos para o problema e atribui a culpa ao outro, por não conseguir atingir seus próprios resultados.Essas historinhas geram impacto na sua vida. Você é responsável pelos atos que geram consequências em sua vida. Você é o dono da sua trajetória e são as suas ações que geram os resultados. Então, quando você largar as suas historinhas, você achará os seus resultados.

Você está disposto a largá-las?

Pense nisso: Quando larguei minhas desculpas, achei meus resultados!

Boa reflexão!!

 

Cynthia Lopes
CRP 26305
Psicóloga