R. Monte Alegre, 1004 (Unid I) e 1025 (Unid II). Aparecida (próx. SESC) Uberlândia/ MG
Unidade I: (34) 3214- 8008 - Unidade II: 3304-2900 / 9 8850-2400 (Whatsapp único) contato@clinicabemviver.psc.br

A Vida É Mais Forte Que a Aids

capa aids

Percebeu que hoje amanhecemos de cara nova?? Nova cor, nova capa, nova campanha?! Pois é, este mês estamos de Vermelho. E sabe por que???

Em Agosto de 2015, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, aprovou a proposta da criação de atividades no Dezembro Vermelho. O projeto prevê que durante todo o mês de dezembro serão realizadas atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do HIV e AIDS, tendo como foco a conscientização, prevenção, assistência, proteção e a promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV e Aids.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a Aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

Em Uberlândia, de acordo com matéria publicada no Jornal Correio, foi registrado no ano passado, 415 casos da doença. Este ano, 450 casos já foram notificados. A Aids passou a ser considerada pelo Ministério da Saúde uma doença crônica, que, se tratada de maneira adequada, diminui a probabilidade de adoecimento e morte das pessoas que vivem com o diagnostico positivo da doença.

O Ambulatório Herbert de Souza, em Uberlândia, atende portadores do vírus HIV/Aids, de hepatites virais e de doenças sexualmente transmissíveis. Realiza testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatite pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse ambulatório fica na rua Avelino Jorge do Nascimento, 15, bairro Roosevelt. Para mais informações: (34) 3215-2444.

Em alguns lugares da cidade, serão realizadas ações voltadas ao objetivo do Dezembro Vermelho, cujo tema é A Vida É Mais Forte Que a Aids”.

Veja abaixo, o local da ação realizada hoje:

Serviço – Ação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

  • Data: terça-feira (1° de dezembro de 2015)
  • Horário: das 8h às 17h.
  • Local: praça Tubal Vilela.

perfil dezembro

 

Clínica Espaço Bem Viver

R. Monte Alegre, 1004. Aparecida. Uberlândia (MG). (34) 3214-8008

contato@clinicaespacobemviver.psc.br

www.facebook.com/espacobemviverudi

@clinicaespacobemviver